quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Ganhando ou Perdendo Vantagens e Desvantagens\Antecedentes


Eventos da historia podem alterar as qualidades ou defeitos do personagem, especialmente seu histórico, um refugio pode ser destruído ou um aliado morto ou virar seu inimigo se o trair, inimigos podem matar o seu lacaio

Por outro lado você pode conseguir algo no meio de uma aventura desesperada ou uma jogada astuta, os pontos flutuam junto com a sorte do personagem, em termos de jogo a regra é a seguinte:


Se o jogador adquire algo durante o jogo que pode ser usado em sua vantagem essa é temporária a não ser que ele gaste o equivalente dela em pontos de experiência, se ele perdeu uma qualidade ou antecedente durante o jogo não intencionalmente ex sua conta bancaria foi hackeada  e agora está zerado em recursos

O jogador pode dar uma desculpa "vou pedir ajuda a todos para conseguir tudo de volta" e a aventura é ele realizando essa desculpa, ele pode comprar o que perdeu no valor que era na criação de personagem, pois essa qualidade ou antecedente foi adquirido durante a criação de personagem

Já as adquiridas durante o jogo são no custo equivalente em pontos de experiência +2

Um dos jogadores decidiu ajudar dois moradores de rua jovens e os abrigaram em sua casa, o que significa dois pontos de aliados, porem eles não vão fazer muita coisa ou apenas podem durar uma aventura se o jogador não cuidar deles, mas eles não ficaram permanentes ou serão efetivos a não ser que o jogador gaste para ter aliados 2 usando eles como aliados

Defeitos - alguns defeitos podem ser resolvidos no jogo, isso gera a "desculpa" necessária para o jogador "pagar" para que o defeito suma

O jogador tinha o defeito Inimigo -3 na criação do personagem que é uma pessoa ainda e não uma organização e ele o mata, outra pessoa pode tomar o lugar dele, querendo se vingar da morte do seu inimigo original, se tornando seu novo inimigo, porem você pode decidir 

0 para 1 equivale a 3 xp depois se soma os pontos extras, nesse caso o custo seria 3+2 = 5 de xp, para que ao matar seu inimigo outro igual não surja no lugar dele

Inimigos podem ser adquirido no jogo, mas esse defeito seu inimigo torna a vida dele devotada a destruir você e a todos que você ama

Antecedentes

Nivel 0 para 1 = 3xp, depois disso é o nivel atual x2 até 5, quando atinge 5 o proximo nivel será o nivel atual x o nivel que você quer e novamente você precisa de uma "desculpa" que gere a aprovação do Narrador para isso

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